CESP inicia mais uma aula gratuita para a população: a Zumba

Para se ter uma vida saudável é preciso fugir do sedentarismo. E pensando nisso, a prefeitura de Paraíba do Sul não mede esforços pra assegurar que o Centro Esportivo Sul Paraibano (CESP) ofereça aulas em várias modalidades gratuitas.

Desde o ano passado, o CESP conta com aulas de basquete, futebol e ginástica artística. Este ano a novidade está sendo a Zumba, um exercício físico aeróbico de muita fama que utiliza ritmos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba e axé para incentivar a perca de caloria.

Nos últimos anos para cá, a Zumba tornou-se mundialmente conhecida. Em menos de uma década o exercício conquistou mais de 7 mil instrutores licenciados, cerca de 200 mil academias especializadas cadastradas e mais de 15 milhões de praticantes espalhados por 180 países do mundo.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Brum, o objetivo da prefeitura é trazer a maior quantidade possível de modalidades desportivas ao CESP: “Estamos com um planejamento programático que tem a missão de levar um maior número de aulas a população. Este ano já inovamos com a Zumba e já estamos correndo atrás de várias outras categorias, tudo gratuito a população.” – frisou.