Carreta da Saúde chega à Paraíba do Sul

Governo do Prefeito Doutor Alessandro segue investindo em saúde e melhoria de vida para população.

A Carreta da Saúde, que teve seu início no bairro Liberdade, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul que busca atender a demanda existente de exames em fila na Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel oferece exames de mamografia digitalizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, densitometria óssea e eco-doppler.

Durante todo o funcionamento da Carreta, a população presente pôde contar com a equipe da Vigilância Ambiental realizando conscientizações com relação ao mosquito Aedes Aegypti; com a equipe da Assistência Social promovendo cadastro de pessoas ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único e também com as enfermeiras da Univértix oferecendo aferição pressão arterial e glicemia capilar.

Os usuários que estão aguardando pelos exames são notificados pela Unidade Básica da Saúde do bairro, antecipadamente, com relação à marcação dos exames, para que dessa forma o atendimento possa acontecer de forma organizada.

A Carreta estará no próximo dia 18, localizada no bairro Eldorado, das 8h às 16h, atendendo a população dos bairros Eldorado, Limoeiro e Brejal.

Para mais informações: 2263-5631.