Carnaval do Povo em Paraíba do Sul já tem programação para os foliões

O Carnaval 2018 em Paraíba do Sul será uma festa para o povo e promete ser ainda melhor do que o de 2017, ano que marcou o resgate da folia de rua na cidade. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e a Fundação Cultural prepararam cinco dias de festa e alegria com uma programação recheada de atrações e diversão para a família.

O Palco Principal estará novamente localizado na Av. Beira-Rio, próximo ao Clube Social, e é lá que se apresentam os principais artistas de cada dia. As atrações deste ano estão especiais, com shows da banda Free Farra; Banda Caravelas; Banda Baianeiros; Banda Farol da Barra; Bartucada; Túlio Guerreiro; Reinaldinho (Ex-Terra Samba); Recorda Samba; Vitor e Fabiano e DJ todos os dias.

O Coreto do Jardim Velho, um dos principais cartões postais do município, mais uma vez será o ponto de encontro das crianças e da velha guarda, com shows da tradicional Banda Copasul, matinês, baile de máscaras, concursos e DJ. Os bairros Werneck, Sebollas e Sardoal também terão uma programação diária com shows para os moradores.

Outra tradição característica dos antigos carnavais mantida em Paraíba do Sul são os blocos de rua nos bairros, que reúnem centenas de pessoas em diversos pontos da cidade. Este ano, um dos blocos mais famosos, o Bloco das Piranhas que sai em Werneck, completa 50 anos.

Este carnaval também será de inclusão social com a realização do “CRAS Folia”, uma ação inédita desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Fundação Cultural. O evento acontece na quinta-feira (08) no Theatro Mariano Aranha e será dedicado a todas as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Paraíba do Sul.

Para o Prefeito Doutor Alessandro, o verdadeiro carnaval popular retornou às ruas da cidade. “O carnaval 2018 será do povo. Há blocos de rua espalhados por diversos bairros e no centro faremos uma festa para toda a família, com segurança e respeito. Quem brincou o carnaval em Paraíba do Sul no ano passado se apaixonou e este ano não será diferente.”

Carnaval a Festa do Povo!

== PROGRAMAÇÃO ==

QUINTA 08/02

Theatro Municipal Mariano Aranha:
18h – Banda Copasul -  CRAS Folia – Carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Centro e CRAS Vila Salutaris - Secretaria Municipal de Assistência Social  e  Direitos Humanos.

SEXTA 09/02

Coreto:
19h – DJ (Marchinhas de Carnaval)

21h – Abertura Oficial do Carnaval – Baile de Máscaras dos Eternos Foliões (Homenagem a Ênio Onofre - Eterno Rei Momo; BD Brasil e Marlene Almeida) Apoio: Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Clube da 3ª Idade Viver sem Envelhecer.
Premiação com troféus:  folião mais animado, originalidade masculino e feminino.

21h30 – Grupo Recorda Samba

0h – DJ
0h30 – Chegada do Bloco do Terror
01h – Free Farra