Notícias

Campanha Maio Amarelo terá provas de corrida e caminhada no dia 25

No dia 25 de maio, a Prefeitura Municipal realizará a 1ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo, evento que faz parte da campanha de conscientização no trânsito que a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública está desenvolvendo durante este mês.

A largada das provas será na Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho) às 19h30. A corrida terá percurso de 6 km, e para aqueles que preferem a caminhada, a distância será de 3 km.

A inscrição pode ser feita nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Turismo, CESP, Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no pórtico de entrada da cidade, Studio Pimentel Fitness, Studio A Fitness, Studio Performance Física e Academia Cia do Corpo.

Para validar a inscrição cada atleta deverá doar um quilo de alimento não perecível que será revertido para as instituições de caridade do nosso município.

Para segurança dos atletas e qualquer tipo de emergência haverá serviço de ambulância UTI disponibilizado pela Secretaria de Saúde, além da presença da Guarda Municipal em todo o percurso.

A 1ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo será disputada exclusivamente nas categorias individual feminino e masculino, com troféu para os primeiros, segundos e terceiros colocados.

É muito importante que todos que desejam participar leiam atentamente o regulamento das provas logo abaixo:

 

REGULAMENTO

1ª CORRIDA E CAMINHADA MAIO AMARELO

 

DESCRITIVO GERAL

 

1. SOBRE A CORRIDA/CAMINHADA

DATA: 25 de maio de 2018 (sexta)

LOCAL DA LARGADA: Praça Marquês de São João Marcos

HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 19h30

 

Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

 

2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada na sexta, dia 25/05/2018, com qualquer condição climática.

 

3. PERCURSO

 

CORRIDA – Saída às 19h30 na Praça Marquês de São João Marcos

(Percurso – Praça Marquês de São João Marcos; Av. Marechal Castelo Branco; Rua Rangel Pestana; Av. Irmãos Espino; Rua Moreira Cesar; Avenida das Nações; Pórtico de Entrada da Cidade; Av. das Nações; Rua Moreira Cesar; Av. Ayrton Senna; Praça Garcia; Av. Barão de Piabanha; Av. Marechal Castelo Branco; Praça Marquês de São João Marcos (chegada). Total: 6 km.)

 

CAMINHADA – Saída às 19h50 na Praça Marquês de São João Marcos (Percurso – Praça Marquês de São João Marcos; Av. Marechal Castelo Branco; R. Marechal Floriano Peixoto; Av. Ayrton Senna; Praça Garcia; Av. Marechal Castelo Branco, retornando a Praça Marquês de São João Marcos. Total: 3 km)

 

4. CATEGORIA

A 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO, será disputada exclusivamente na categoria INDIVIDUAL FEMININO e MASCULINO, onde cada atleta correrá 6 km, ou caminhará 3 km

Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita.

 

5. IDADE MÍNIMA

Os atletas menores de 16 anos só poderão participar da corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de responsável legal no momento da Inscrição. A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF:

Provas com percurso até 5 km: 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

Provas com percurso menor que 10 km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

Provas com percurso de 10 km até 30 km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

Provas com percursos acima de 30 km: 20 (vinte) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.

 

6. INSCRIÇÃO

A inscrição para prova será feita no dia da prova a partir das 18h30. Para validar a inscrição cada atleta deverá doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Instituto Imaculado Coração de Maria, e fazer o preenchimento de sua ficha de inscrição.

 

7. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, a atleta será desclassificada da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

A participação do atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da corrida.

 

8. PREMIAÇÃO

A premiação da 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO será assim distribuída:

1. Os 3 (três) primeiros colocados na categoria geral feminino e masculino receberão troféu de sua participação.

2. Não haverá premiação por categoria.

3. Não haverá premiação em dinheiro.

4. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito ao prêmio, conforme determinação da organização da corrida.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

1. Ao participar da 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois da mesma.

2. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos, durante ou após a corrida.

3. O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida que será garantida pelos órgãos competentes.

5. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

6. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

7. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.

8. É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. A atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata da atleta.

9. A organização da 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO poderá alterar data, percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

§ Parágrafo único: Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 9.

10. A organização da 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

11. Todas as participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a 1ª CORRIDA e CAMINHADA MAIO AMARELO.

12. Ao longo do percurso de 6 km da corrida haverá postos de hidratação com água.

13. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da corrida por escrito.

 

SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO

1. As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação disponibilizados pela organização, através do site da PMPS ou através de telefone, para que sejam registradas e respondidas.

2. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

4. Ao se inscrever nesta corrida/caminhada, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização.