Campanha Maio Amarelo fará blitz educativa em Paraíba do Sul

Nos dias 22 e 23 de maio, a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Civil Municipal de Paraíba do Sul, realizará diversas blitz educativas em diferentes pontos da cidade com o objetivo de conscientizar os motoristas para um trânsito mais humano e seguro para a população.

A blitz acontecerá na Praça Garcia, Rua das Palhas, Jardim Velho, e Av. Deocleciano Alves Souza (próximo ao CESP). Esta é uma ação que faz parte da Campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e que a prefeitura está aderindo a partir deste ano.

De acordo com o guarda municipal, Fábio Macedo, que está à frente do projeto Maio Amarelo na cidade, não serão aplicadas multas aos motoristas durante a blitz educativa, apenas um trabalho de informação e reeducação para que o nosso trânsito seja cada vez mais seguro.

“Atualmente podemos destacar duas infrações de trânsito como sendo as principais em Paraíba do Sul: o desrespeito ao pedestre e o uso de telefone celular ao volante. Temos o registro de outras infrações, mas estas se destacam. Queremos que os nossos motoristas conheçam o risco destas atitudes e acreditamos que é possível modificar este quadro através deste trabalho” – disse Fábio.

Durante todo o mês de maio os guardas civis Fábio Macedo, Rafael Aguiar e José Renato Salomão vêm realizando palestras em toda a rede municipal de ensino levando o projeto às crianças e jovens das nossas escolas.