Notícias

Campanha de vacinação contra o Sarampo tem início nesta segunda-feira (13) em Paraíba do Sul

O estado do Rio de Janeiro informou na última sexta-feira, 10, que a partir desta segunda-feira, 13, será intensificada a vacinação contra o Sarampo em todo o estado do Rio de Janeiro, até o dia 13 de março de 2020.

O foco da campanha são pessoas de 06 meses a 49 anos que estejam com doses pendentes da vacina. As avaliações das cadernetas podem ser realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e vacinação acontece de segunda a sexta-feira no Materno Infantil, localizado no bairro Centro, de 8h às 16h. 

O Sarampo é uma doença infectuosa com vírus contagioso que se hospeda principalmente em crianças, pelo fato de seus sistemas imunológicos serem mais frágeis. 

Em razão disto, a Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul faz um alerta para que os pais e responsáveis possam realizar o mais breve possível a verificação da caderneta de vacina também desta faixa etária. 

Para mais informações basta procurar sua Unidade Básica de Saúde, ou ligar diretamente para o Centro Materno Infantil – (24) 2263-5956.