Bairro Parque Morone ganhará uma Unidade Básica de Saúde

Começou nessa quinta-feira, dia 25 de Janeiro, as obras de terraplanagem para  construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Morone, localizado no primeiro distrito de Paraíba do Sul. O prefeito Doutor Alessandro esteve até o local acompanhado do secretário de obras, Samuel Carneiro, e do vereador Cici.

A primeira etapa da obra realizará a limpeza e terraplanagem do terreno onde a unidade será construída, que terá aproximadamente 900 m². A instalação da UBS no local irá atender uma demanda da Secretaria Municipal de Saúde em alcançar um maior número de pessoas que eram atendidos na unidade do bairro Lava Pés.

Durante sua visita ao bairro, Doutor Alessandro ouviu a população e também informou que a quadra poliesportiva será revitalizada e as crianças ganharão um playground: “Nosso governo é participativo. Nós ouvimos as pessoas, porque elas conhecem melhor que ninguém os problemas do seu bairro. A instalação dessa UBS irá proporcionar a população um atendimento mais exclusivo, desafogando a UBS Lava Pés. Nós também iremos aproveitar pra sanar pedidos antigos da comunidade, como a pintura e reforma da quadra, um parquinho para as crianças, revitalização da praça, reparos no sistema de iluminação e limpeza geral.” – frisou o prefeito.

No dia 15 de Janeiro o bairro Parque Morone recebeu a revitalização do Terminal Rodoviário Wander Ferreira da Cunha, que sofria com problemas na calha do telhado e prejudicava o embarque de passageiros e pessoas que frequentavam o local, e também órgãos públicos importantes, como o JARI, a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública e o Centro de Monitoramento da Guarda Civil Municipal.

Mesmo em época de crise, o governo municipal vem demonstrando preocupação em realizar investimentos que beneficiem a população. “Nós assumimos o governo com muitos problemas em infraestrutura urbana. Porém, com uma equipe técnica, estamos conseguindo driblar a crise para atender a população. Nossos funcionários seguem uma rotina programática que alcançará todos os bairros da cidade.” – disse Doutor Alessandro.