Educação 18/03/2020

Aulas da Rede Municipal e Particular são suspensas em Paraíba do Sul

A Secretaria de Educação de Paraíba do Sul anunciou a suspensão das aulas em toda Rede Municipal de Ensino na última sexta-feira, dia 13, em decorrência à Emergência em Saúde Pública no município devido ao Coronavírus (COVID-19). A iniciativa de suspensão das aulas acompanhou a medida preventiva adotada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e as recomendações do Ministério da Saúde e Educação.

O período de suspensão das aulas em Paraíba do Sul será de 15 dias, e os dias letivos serão repostos posteriormente no calendário escolar. Os pais e responsáveis dos alunos das escolas e creches serão devidamente informados.

As escolas particulares e a Faculdade Redentor também atenderam ao Decreto Municipal nº. 1.819/2020 e anunciaram a suspensão das aulas, garantindo que todo o sistema educacional no município esteja cumprindo as orientações do Governo Estadual e Municipal.

Na segunda-feira, dia 16, as unidades escolares municipais funcionaram no sistema de rodízio para orientar e atender a população, e se organizarem internamente para o fechamento.

A Secretaria de Educação permanecerá em funcionamento e adotará o sistema de rodízio de funcionários nos diferentes setores.