Cultura 14/12/2018

Alunos do Coral Municipal realizam apresentação de fim de ano no Theatro Mariano Aranha

O Coral Municipal Lucília Guimarães Villa-Lobos, composto pelos alunos da oficina de canto coral da Fundação Cultural de Paraíba do Sul, realizou uma apresentação de fim de ano na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, no Theatro Mariano Aranha. O público presente aplaudiu as lindas performances preparadas pelos alunos e pelo regente do Coral Municipal, o professor Kaio Pinheiro

Um dos momentos emocionantes da noite foi a interpretação da música de Milton Nascimento, “Lágrimas do Sul” com a projeção simultânea no palco de imagens que representavam a luta do negro contra o racismo. Os alunos também fizeram performances individuais, demonstrando o talento de cada um e tudo o que aprenderam durante as aulas neste ano de 2018.

O coral municipal tem o objetivo de trazer o espírito de equipe, educacional e também musical, sensibilizando as pessoas através da música para uma mudança interna na sociedade em que vivemos.

As aulas do coral são gratuitas e as inscrições para a turma de 2019 se iniciam no mês de janeiro no teatro municipal.