Alunos da Zona Rural recebem Micro-Ônibus 0 km para o transporte escolar

Nos dias 02 e 03 de outubro, o prefeito, Doutor Alessandro, e a secretaria de educação, Neila Bouzada, realizaram a entrega de dois Micro-Ônibus zero km para os alunos da Escola Municipal Vereador Antônio Ignácio Coelho, em Sebollas e para os alunos da Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal.

Com recursos próprios, a Prefeitura está investindo e melhorando a frota do transporte escolar, dando mais conforto e segurança para os nossos estudantes.

Os micro-ônibus possuem acessibilidade e substituirão as kombis escolares que atendem estes bairros. Cada micro-ônibus custou o valor de 189 mil reais e foram adquiridos através da adesão por parte da Secretaria de Educação a uma ata de registros de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a secretária de educação, Neila Bouzada, há previsão de compra de mais um micro-ônibus ainda este ano e a intenção é que novos veículos sejam adquiridos gradativamente para que a frota de Kombis escolares seja substituída por completo no município

Para o prefeito, Doutor Alessandro, esta é mais uma grande conquista da atual gestão, através da secretaria de educação. “Esta é uma aquisição muito importante e demonstra o esforço da Secretaria de Educação para renovar a frota do transporte escolar. Vamos adquirir mais ônibus para resolver o problema destes dois bairros e outras localidades da zona rural. Vamos trabalhar para seguir melhorando a realidade dos nossos alunos. Isso é atitude!” – afirmou Doutor Alessandro.