Alunos da rede municipal recebem o Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é uma articulação dos Ministérios da Saúde e Educação, tem como objetivo a realização de atividades conjuntas, buscando a prevenção de doenças e detecções de patologias.

O município de Paraíba do Sul está realizando atividades em toda rede municipal escolar, dentre as atividades destaca-se avaliação de peso e medida, palestras sobre o combate à dengue, febre amarela, zika e dentre outras, gestação na adolescência, uso de drogas ilícitas, violência, etc.

As atividades são realizadas de forma multiprofissional, com a participação das equipes de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com educador físico, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga a fim de otimizar as ações.