Educação 22/05/2020

Alunos da Rede Municipal de Paraíba do Sul recebem material impresso com atividades complementares

Os alunos da Rede Municipal Ensino de Paraíba do Sul começaram a receber esta semana o caderno de atividades complementares impresso desenvolvido pela Secretaria de Educação. A entrega da versão impressa do material tem o objetivo de garantir que todos os alunos tenham acesso às atividades e possam praticar em casa a leitura, escrita, interpretação e resolução de problemas, como forma de manterem os conhecimentos durante o período de suspensão das aulas.

O caderno de atividades complementares foi entregue aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva e alunos surdos. O conteúdo do material é o mesmo que se encontra na Plataforma Online lançada pela Secretaria de Educação no início do mês de maio. A Plataforma também oferece espaço para que os alunos tirem dúvidas com os professores, comentem as questões e façam o download do material no celular ou computador.

O trabalho de entrega dos cadernos de atividades foi realizado pelas escolas e creches municipais, que criaram um cronograma para que não ocorressem aglomerações. Todos os protocolos da Secretaria de Saúde foram seguidos, como forma de garantir a segurança dos funcionários e responsáveis pelos alunos.

Na zona rural de Paraíba do Sul, os alunos que residem em localidades mais distantes das unidades escolares receberam o material em casa pela equipe de transporte escolar do município em conjunto com a direção das unidades.

Marcilene de Abreu, avó da aluna Mariah Ferreira do 3º período da Creche Municipal Profª Maria de Assis Capella (Dentinho de Leite) elogiou o material e a importância dele para os alunos.

“Este é um material essencial para a criança neste momento em que ela se encontra em casa. As atividades são exatamente aquilo que o aluno precisa, o que é passado pelo professor em sala de aula. Estamos resguardados dentro de casa, mas nossos filhos e netos não podem deixar de aprender” – disse Marcilene.

A secretária municipal de educação, Neila Bouzada, destacou a preocupação na elaboração das atividades e o importante trabalho em equipe da Educação e das unidades escolares.

“O material foi produzido com muito carinho e cuidado, atento às necessidades dos alunos e às diversas realidades da Rede Municipal. Parabenizo toda a equipe da coordenação pedagógica, fundamental na elaboração das atividades, e todo o trabalho responsável e comprometido das escolas e creches durante o processo de entrega.”- afirmou Neila.

A Secretaria de Educação disponibilizará um novo material com atividades para que os alunos continuem estudando em casa.