Alunos da FAETEC se formam no Theatro Municipal

Graças a uma parceria da Prefeitura Municipal com a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através do Ministério da Educação, foram disponibilizados este ano em Paraíba do Sul oito cursos técnicos com 200 vagas em diferentes áreas. Na sexta-feira, dia 28 de setembro, os 200 alunos que participaram dos cursos receberam o certificado de conclusão durante cerimônia realizada no Theatro Municipal Mariano Aranha

Os cursos oferecidos este ano foram Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo; Inglês Básico; Espanhol Básico; Inglês Aplicado a Serviços Turísticos; Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos; Editoração Eletrônica e Montagem e Manutenção de Computadores.

O prefeito, Doutor Alessandro, reforçou seu compromisso em continuar buscando parcerias que estimulem a formação técnica profissional e parabenizou os alunos por esta conquista.

“Os cursos técnicos são muito importantes para ampliar a oportunidade dos jovens na busca pelo primeiro emprego e o aprimoramento profissional. A nossa gestão está empenhada em manter esta parceria com a FAETEC e buscar outras mais para que o nosso município ofereça aos jovens uma capacitação adequada ao mercado de trabalho. Parabéns aos alunos e seus familiares pelo esforço e dedicação para concluírem os cursos” – disse Doutor Alessandro.