Notícias

Saúde 19/12/2019

2ª Mostra de Educação Popular em Saúde foi um sucesso na Praça Garcia

Na última quinta-feira, 12, no período da manhã, aconteceu na Praça Garcia a 2ª Mostra de Educação Popular em saúde que marcou o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde edição de 2019.

O curso realizado pela Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz foi oferecido a agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e auxiliares de saúde bucal do município. Durante o curso os profissionais puderam trocar experiências sobre suas rotinas e demandas nas unidades e expandir seus conhecimentos através do conteúdo preconizado pela Secretaria de Gestão Estratégica do Ministério da Saúde transmitido por meio dos educadores. 

O evento da mostra foi realizado com o objetivo de levar os setores de saúde pública para mais perto da população, como uma forma de esclarecer dúvidas rotineiras e educar a população à respeito dos fluxos de atendimento no município. 

No local, os moradores e visitantes do município que passavam pela praça tinham acesso às orientações sobre as arbovirores transmitidas através do mosquito Aedes Aegypti, mais conhecido como “Mosquito da Dengue”, serviços como aferição de pressão arterial e glicemia e atividades físicas promovidas por meio da equipe do Studio Pimentel Fitness.