200 exames de imagem foram realizados no distrito de Inconfidência através da Carreta da Saúde

O último domingo, 18, foi um marco para a comunidade do distrito de Inconfidência. Pela primeira vez na localidade os moradores puderam receber a Carreta da Saúde proporcionando exames de mamografia, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Além disso, os moradores de Sardoal, Queima Sangue, Marrecas, Sertão do Calixo e região também puderam realizar seus exames de imagem. Para locomoção os moradores tiveram acesso ao micro-ônibus da Secretaria de Saúde que é disponibilizado gratuitamente.

A Carreta da Saúde tem possibilitado medidas de prevenção e atenção à saúde a cada edição. Já são mais de 1.300 exames realizados e, atualmente, já foram zeradas as filas de exames de eco doppler, densitometria óssea e ultrassonografia de abdômen total. “Objetivo é de que até o final do ano as mamografias e outras ultrassonografias sejam zeradas também” declara Izabel Mendonça, Secretária de Saúde.

A 8ª edição da Carreta acontece no dia 29 de agosto, no bairro Niágara, onde serão atendidos pacientes que já tenham seus pedidos de exames encaminhados da Unidade Básica de Saúde (UBS) para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e já tenham sido agendados antecipadamente.

“Estamos e vamos continuar investindo e trabalhando por um serviço de atenção à saúde de eficiência; é nosso dever e compromisso. É gratificante ver os progressos que a população pode vivenciar e o retorno que elas têm dado a respeito dos resultados colhidos não só com as programações itinerantes da Carreta, mas também na realidade do dia a dia de cada pessoa’’ – frisou o Prefeito Doutor Alessandro