Notícias

Saúde 19/06/2020

14 Unidades de Saúde de Paraíba do Sul passam por reforma para melhor atender à população

O Governo Estadual do Rio de Janeiro destinou em dezembro de 2019 um repasse de mais de R$8 milhões para melhorias nas Unidades de Saúde de Paraíba do Sul.

Na última segunda-feira, 15, iniciaram as obras de reestruturação das Unidades de Saúde. Ao todo serão 12 Unidades Básicas de Saúde da Família, o Materno Infantil e a Policlínica Municipal.

O objetivo das reformas é de dar melhores condições de atendimento à população sul-paraibana adequando as unidades aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O projeto é uma parceria entre o Governo Estadual e Municipal acordado em dezembro de 2019, quando no Palácio Guanabara houve a assinatura do termo de cooperação técnica que garantiu ao município a quantia de R$ 8 milhões e 200 mil para melhorar a estrutura das unidades de saúde através de obras e aquisição de equipamentos.

Durante o período de reformas as unidades manterão seus atendimentos através da transferência de acolhimento em novos locais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos de especialistas que antes eram realizados na Policlínica Municipal serão distribuídos nas UBSs mediante um cronograma estabelecido pela coordenação.

Todas essas modificações ficarão vigentes a partir da próxima segunda feira, dia 22 de Junho.