Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Principais atribuições:

Desenvolvimento das atividades industriais, comerciais e de serviço no Municipio. Incentivar e orientar a instalação de novas industrias no Município, que utilizem os insumos disponiveis sem prejuizo ao meio ambiente. Execução de programas de fomento às atividades Industriais e comerciais compatíveis com a economia local. Incentivar e orientar a formação de associações e outras modalidades de organização voltadas para as atividades econômicas. Ampliação e a diversificação do mercado local de empregos. Articular com organismos, públicos ou privados recursos para o desenvolvimento do Município. Manter intercâmbio com entidades nacionais e internacionais, visando o desenvolvimento econômico e tecnológico das atividades industriais e comerciais. Oferecer tratamento diferenciado à produção industrial, mercantis e às microempresas locais. Manter cadastro de estabelecimentos industriais, mercantis e comerciais do Municipio atualizados. Desenvolver e acompanhar os objetivos metas e ações do planejamento estratégico de governo que estejam relacionados à Secretaria Municipal. Desempenhar outras atividades afins.

Endereço: Rua Visconde da Paraíba, 11 - Centro

E-mail: indecom@paraibadosul.rj.gov.br

Horários de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico

Pedro Paulo Salomão

Comerciante há 45 anos, com formação em Direito pela universidade Santa Úrsula. Atuou no Comércio, CDL e Fecomércio.