Secretaria Municipal de Controle Interno

Principais atribuições:

A ação do Controle Interno, em regra básica, fiscaliza o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual assim como a execução dos programas orçamentários; ratifica a verificação da legalidade e avalia resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional nos órgãos e nas entidades da administração, bem como a aplicação de recursos próprios por entidades de direito privado. Exerce controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres municipais. Promove, ainda, o desenvolvimento institucional municipal, o cumprimento das normas legais e técnicas, subsidiando e orientando o governo sobre a gestão pública a cargo dos Secretários, administradores e responsáveis pela arrecadação e aplicação de recursos públicos. Trata-se, portanto, de um sistema envolvido na fiscalização da gestão pública.

Endereço: Rua Visconde da Paraíba, 11 - Centro

E-mail: controle@paraibadosul.rj.gov.br

Horários de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h

Secretaria Municipal de Controle Interno

Sebastião Hélio Teixeira de Araújo

Graduado em Ciências Contábeis pela UFMG e pós-graduado em Gestão Pública pela UNIFRAN.
Profissional da Administração Pública há 25 anos.