Secretaria Municipal de Controle Interno

Principais atribuições:

A ação do Controle Interno, em regra básica, fiscaliza o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual assim como a execução dos programas orçamentários; ratifica a verificação da legalidade e avalia resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional nos órgãos e nas entidades da administração, bem como a aplicação de recursos próprios por entidades de direito privado. Exerce controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres municipais. Promove, ainda, o desenvolvimento institucional municipal, o cumprimento das normas legais e técnicas, subsidiando e orientando o governo sobre a gestão pública a cargo dos Secretários, administradores e responsáveis pela arrecadação e aplicação de recursos públicos. Trata-se, portanto, de um sistema envolvido na fiscalização da gestão pública.

Endereço: Rua Visconde da Paraíba, 11 - Centro

E-mail: controle@paraibadosul.rj.gov.br

Horários de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h

Secretário Municipal de Controle Interno

Lucio Xisto

Graduado em Tecnologia da Informação, Curso de Extensão em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e Pós Graduação em Administração Pública. Atua no Serviço Público há 19 anos, de 1998 a 2006 na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, 2007 a 2016 na Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro – SEGOV.