Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

As ações desenvolvidas têm o objetivo de prevenir as vulnerabilidades e situações de riscos sociais das famílias e indivíduos nas diversas faixas etárias, através de serviços socioassistenciais de proteção social básica destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio de serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e proteção social especial de alta e média complexidade destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, entre outros aspectos.

Conheça as unidades da Assistência Social clicando aqui.

Endereço: Rua Heinz George Well , 36 - Centro

Telefone: (24) 2263 -1579

E-mail: social@paraibadosul.rj.gov.br

Horários de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Marise Agostinho

Marise é formada em Serviço Social pela Fundação Universidade do Tocantins desde novembro de 2009, inscrita no Conselho Regional de Serviço Social CRESS19615-7ª R.

- Coordenadora do Programa de Saúde Mental do Município de Paraíba do Sul 2015 á 2020.
- Presidente Conselho Municipal Anti Drogas desde 2011 á 2013
- Conselheira Municipal de Saúde desde 2006 á 2012