Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

As ações desenvolvidas têm o objetivo de prevenir as vulnerabilidades e situações de riscos sociais das famílias e indivíduos nas diversas faixas etárias, através de serviços socioassistenciais de proteção social básica destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio de serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e proteção social especial de alta e média complexidade destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, entre outros aspectos.

Conheça as unidades da Assistência Social clicando aqui.

Endereço: Rua Heinz George Well , 36 - Centro

Telefone: (24) 2263 -1579

E-mail: social@paraibadosul.rj.gov.br

Horários de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17h

Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Mariangela Brick Santos

Mariangela é professora concursada e lecionou em Werneck no Colégio Estadual Barão de Palmeiras e em Paraíba do Sul, na escola municipal Andrade Filgueira.

De 89 a 92 foi Secretária de Ação Social na Prefeitura e em 2000 foi eleita a vereadora mais votada do município, puxando inclusive, com a sua grande votação, mais um vereador pela legenda. Nesse período criou e aprovou diversos projetos de interesse social, destacando-se a construção da Creche Municipal Consuelo Rios Castilho de Souza, a primeira de Paraíba do Sul, no bairro Bela Vista e que até hoje assiste inúmeras crianças no seu desenvolvimento físico, psíquico e pedagógico.

Em 2012 foi eleita Vice-Prefeita e também nomeada Secretária de Assistência Social, realizando por quatro anos diversas ações em benefício dos mais humildes.